Envelope - fale conosco Fale conosco

Alliance Londrina:
R.Antonio de Moraes Barros, 44
(43) 3324-7508
londrina@afnortepr.com.br
diretoria@afnortepr.com.br

Alliance Maringá:
Rua Rui Barbosa, 693
Zona 7
(44) 3029-7508
maringa@afnortepr.com.br

Alfinetes de quadro de avisos.

CADASTRAMENTO
Semestre 1 de novembro a janeiro
Semestre 2 de Junho a Julho

Solicitação de Bolsa (formulário)

Baixar o arquivo, preencher e mandar de volta: para Londrina - londrina@afnortepr.com.br ou para Maringá - maringa@afnortepr.com.br, ou na secretaria da Alliance Française.
Se você está interessado em se candidatar a uma bolsa, não deixe de ler o regulamento.

Regulamento para a concessão de bolsas:

1) Para a concessão de bolsas junto à Aliança Francesa não será exigido que o candidato tenha qualquer conhecimento prévio da língua francesa.
2) Para os candidatos que já possuem conhecimento do idioma francês, a Aliança Francesa reserva-se o direito de aplicar testes de avaliação para o enquadramento do nível de aprendizado.
3) As bolsas de estudos concedidas serão parciais e de acordo com a solicitação feita pelos candidatos mediante preenchimento de formulário próprio.
3.1) A Aliança Francesa reserva-se o direito em analisando a solicitação feita, de aprovar ou não a concessão da bolsa ou sugerir um novo reenquadramento.
4) O prazo de validade das bolsas concedidas será equivalente a um módulo de 45 à 30horas , não sendo prorrogáveis.
5) É facultado ao aluno bolsista o requerimento de prorrogação da bolsa concedida por igual período, contudo a prorrogação fica vinculada única e exclusivamente à aprovação da Aliança Francesa.
6) A concessão de bolsa não gera ao aluno bolsista direito adquirido no sentido da renovação automática da mesma.
7) Na hipótese de renovação da bolsa concedida esta não estará necessariamente vinculada aos critérios originais da concessão, podendo a Aliança Francesa reduzir o valor da bolsa.
8) Só será admitido um único pedido de concessão de bolsa por candidato e por módulo.
9) Os candidatos menores de idade deverão ser, obrigatoriamente, representados por quem de direito.
10) A Aliança Francesa reserva-se o direito de apurar a veracidade das informações prestadas pelo candidato quando do preenchimento do requerimento da concessão de bolsas, podendo cancelar a qualquer momento a bolsa concedida se as informações prestadas não forem fidedignas ou expressarem a verdade.
11) A Aliança Francesa reserva-se o direito de solicitar ao candidato cópias das três últimas declarações de renda com a finalidade de aferir o enquadramento dos valores da bolsa.
12) Não estão incluídos na concessão das bolsas o pagamento da taxa de inscrição e dos materiais necessários para o aprendizado do idioma francês tais como livros, cadernos, etc...
13) As razões para a concessão ou não da bolsa não serão divulgadas aos pretendentes e nem serão justificadas.
14) Alunos bolsistas que tiverem aproveitamento inferior a média e faltas equivalentes a 25 por cento das aulas ministradas não terão as bolsas renovadas.
16) O aluno bolsista, bem como os demais alunos, estão obrigados a cumprir o regulamento interno da entidade devendo agir com respeito e urbanidade para com os professores, funcionários, colegas e diretores.
17) O aluno bolsista e/ou seu representante legal declara sob as penas da lei estar de acordo com o presente regulamento para a concessão de bolsas, bem como com o regimento interno da Aliança Francesa.

Logo Pennacchi Logo Mr Cuca Logo França Logo RFI Logo TV5 Logo Campus France Logo Comunidade França Brasil Logo Cine France Logo Air France
Logo Graphitos
Alliance Française - Todos os direitos reservados